A História do Ballet...
As origens do balé surgiram em celebrações públicas italianas e francesas nos séculos XV, XVI e XVII. Na Itália a impulsiva representação dramática resultou no balleto, --- de ballo (" dança" ) e ballare ("dançar" ) --- enormes espetáculos durando horas (e até mesmo dias) e utilizando dança, poemas recitados, canções e efeitos cênicos, todos organizados em torno de um enredo principal e com homens e garotos ricamente trajados no lugar da corte encenando os principais papéis. Os espetáculos eram apresentados em grandes salões ou em quadras de tênis (Teatros modernos não eram construídos antes do séc. XVI). A audiência para estas apresentações era composta principalmente por pessoas da corte, que contratavam dançarinos de alto escalão para ensinar aos amadores. Em 1460, Domenico da Piacenza escreveu um de seus primeiros manuais de dança.
Há vários tipos de ballet , ballet clássico, contemporâneo, romântico.
Onde nasceu o ballet?
O ballet nasceu em 1489, em Itália, quando se realizou um espetáculo por ocasião do casamento do duque de Milão.
Para dançares ballet necessitas de:
Collet
Saia
Meia-Calça
Sapatilha de Ponta
Podes aprender a fazer ballet em qualquer escola , basta procurares e quereres ! ;)
Collet
Saia
Meia-Calça
Sapatilha de Ponta
Podes aprender a fazer ballet em qualquer escola , basta procurares e quereres ! ;)
Vida de uma Bailarina ♥╚
Vida de Uma Bailarina...
de: Sara de Jesus C. Vogado.
Tenho que admitir, de verdade, que não foi fácil, rapido, aprender... Mas eu nunca desanimei para dançar, mesmo acustumada, ou magooada, com alguma coisa pessoal, eu posso ate errar um passinho ali outra aqui! Mas nunca desisti e nunca desistirei de alcançar meu sonho... eternamente!
Tive algumas complicaçoes, mas enfim... eu consegui batalhar...
Ser uma bailarina, e´uma graça, um dom , talento, que Deus deu, para melhor de tudo saber usa-lo, e aprender o que voce mais gosta! Quando é dom mesmo, voce gosta tanto que nunca mais para, e assim continua para frente...
É sentir o cheiro da sapatilha nova, no pé, quando coloca. É sentir o cheiro do giro, quando roda, é bom gostar, assim aprende a Amar. Quero amar, aprender, que aquele meu dom, que Deus deu, sempre vou continuar com ele, mas também á batalhas na frente, para mim alcançar! e se eu tiver força de vontande, eu conseguirei de verdade, mesmo sabendo, que vai doer, e mesmo assim, vou estar feliz, ao saber que aquele é o meu sonho, o sonho, que quase não pude alcança-lo, e então cai lágrimas de meus olhos, não de tristeza, mas sim de alegria, sabendo que para o resto da vida, vou guardar de carinho a primeira vez que eu pisei num palco, ou pisei numa sala de treino de balé. Guardar, com minha delicadeza, e sempre lembrando daquele dia...
Mesmo errando, estou aprendendo, sabendo, que se eu treinar, estarei melhor, e vou batalhar, com garras e forças de minha mão, e principalmente meu corpo, que se mostra diante de Deus, mostrando meu Talento, meu dom, que ele deu.
Estou feliz, fazendo o que faço, me alegro muito, e sinceramente me sinto mais leve, mais espontanea. é verdade, que niguem muda niguem, mas o ballet, me mudou, apesar de minha outra ideia. Eu queria balé, sempre quis, e quando cheguei lá, bem no começo, sabia, que aquilo seria para sempre.
Na verdade, ainda sou muito jovem para contar isso, mas o que eu tenho para contar des daquele dia, não será resumido em pequenas palavras faladas pelas bocas. Eu terei certeza, que um dia vou chegar lá na frente, e me lembrar de tudo o que aconteceu comigo no bale´todo, e dos primeiros passos que dei no balé.
"O meu sonho se realizou" - Gritei. Nunca me esquecerei dessa frase. E de tantas outras que me disseram ,e eu disse , e vão me dizer pelo o resto da vida.
Vou ser feliz, vou chegar no palco e dançar o maximo que posso de maravilhoso.
Serei eterna em meu nome... Lembrando de mim " A pequena bailarina, que brilhou nos palcos do brasil e exterior todo
É, admito, que ás vezes, fiquei chateada, por ter errado um passo, ou a professora ter brigado, eu ja ate chorei escondido no começo! Mas depois me acostumei e se eu quisesse ser bailarina, tinha que seguir aquilo, e também aquilo não era pra me ofender, era pra me ensinar. Quanto mais errando, mais acertando vamos está. Mas também eu aprendi que se não treinarmos, vai ficar dificil de fazer o passo.
Quero aprender, a viver, conviver, com meus erros, sentir, o que eu posso, agarrar, e se eu não me incetivar, cada coisa tem seu tempo, e quando eu perceber, eu me incetivando direto, conseguindo, ou pelo menos tentando, já estarei lá, na frente, dançando como uma linda bailarina, num palco europeu, ou irlandes, ou qualquer pais fora do Brasil.
Eu sempre penso assim: Eu estou dançando que seja pelo um motivo certo, eu estou dançando, por que eu gosto, de dançar, quero agarrar com força, sentir o cheirinho da vitoria, e glóriar a Deus, o todo poderoso, que me incetivou, e me ajudou a chegar até aqui.
Fim....*-*